
Da Redação
Fernando Bizerra / EFE
Adriane Galisteu desfila na Unidos da Tijuca no Carnaval 2009
O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro começa este domingo (15) com a União da Ilha, escola que acaba de retornar ao Grupo Especial. Em seguida, Imperatriz Leopoldinense, Unidos da Tijuca, Viradouro, Salgueiro e Beija-Flor passam pelo sambódromo.
A atual campeã do Carnaval carioca, Salgueiro, desfila enredo sobre livros e histórias contadas na literatura. À frente da bateria vem a modelo Viviane Araújo.
União da Ilha fala sobre Dom Quixote, enquanto a Imperatriz Leopoldinense desfila o samba "Imperatriz de Todos os Deuses", abordando as crenças do povo brasileiro. Já a Unidos da Tijuca desfila com Adriane Galisteu à frente da bateria o samba "É Segredo". Viradouro fala sobre a cultura mexicana em seu samba e Beija-Flor, vice-campeã do Carnaval de 2009, desfila samba sobre a cidade de Brasília.
Entre as celebridades que desfilam, além de Viviane Araújo e Galisteu devem estar na Sapucaí Luiza Brunet na Imperatriz Leopoldinense, Sabrina Sato e Eri Johnson na Salgueiro.
À frente da bateria da Viradouro, a filha do presidente da escola, Júlia Lira, de apenas 7 anos, irá desfilar. A escolha causou polêmica e teve de ser autorizada pela justiça do Rio.
Os desfilem estão previstos para começar às 21h. O tempo de apresentação de cada agremiação é de até 85 minutos.
Na segunda-feira (16) desfilam Mocidade Independente, Porto da Pedra, Portela, Grande Rio, Vila Isabel e Mangueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário